Análise Junguiana

A análise Junguiana visa promover o processo de individuação. Individuação refere-se ao processo através do qual um ser torna-se um 'individuum' psicológico, isto é, uma unidade autônoma e indivisível, uma totalidade". Trata-se da realização de si mesmo.


Processo Analítico

O processo analítico tem como preocupação central a cura de sintomas e conflitos emocionais. O paciente é auxiliado na possibilidade de autocura por meio de uma transformação de atitudes e valores, através da obtenção de um relacionamento saudável com seu inconsciente (diálogo entre Ego e Self).


O Ser Humano

O ser humano nasce para tornar-se si mesmo, realizando as possibilidades que potencialmente sempre estiveram consigo. O cotidiano pode afastá-lo desse rumo. Competições, ansiedade, medos, angústia e culpa trás dor, sofrimento e dúvidas. Como viver com conflitos? Como elaborar dor e sofrimento? Qual o melhor caminho para realizar-se a si mesmo? Através dessas questões surge a necessidade de se buscar um maior significado na vida. No processo analítico existe a possibilidade de se estabelecer um equilíbrio produtivo, ampliando a consciência na direção da realização de si mesmo.

. | WEBSITE CERTIFICADO | DESENVOLVIMENTO E HOSPEDAGEM: Release Editorial  | DESIGN: W3layouts